Filie-se

Contribua e fortaleça a luta do seu Sindicato

O Sindicato é a voz do trabalhador

Companheiros é preciso deixar claro que a antirreforma trabalhista, além de retirar direitos da classe trabalhadora, também acabou com a forma de custeio dos Sindicatos. Todas as entidades sindicais estão correndo risco de fechar as portas, caso o trabalhador não se conscientize e se filie ao seu sindicato fatalmente, este ira fechar. A única saída para os sindicatos sobreviverem é o seu fortalecimento através da filiação de seus representados e dar continuidade à luta contra a exploração, a retirada de direitos pelo capital. Companheiro lembre se que o Sindicato é um instrumento de luta. Se não fosse o Sindicato, ainda estaríamos trabalhando até 18 horas por dia, sem Carteira assinada, sem férias, décimo terceiro e sem ninguém para nos defender das perseguições e das demissões injustas.

Paulo Marques

Presidente do SEEEANBA

História do SEEEANBA

Fundado em 02 de fevereiro de 1990, o Sindicato dos Empregados em Escritórios das Empresas e Agências de Navegação, Empregados das Empresa de Logísticas e Porto Secos, Operários Navais, Empregados em Orgão Gestores de Mão de Obra-Ogmo e Empregados em Terra de Empresas de Apoio Marítimo e Portuário do Estado da Bahia – SEEEANBA, é um Sindicato atuante e participativo, que tem como missão representar, defender e manter os direitos da categoria à assistência social, educacional, trabalhista, jurídica, esportiva e de saúde.

O SEEEANBA, tem como filosofia buscar, através da educação e capacitação profissional, a valorização do trabalhador, esteja ele no costado, em terra ou dentro dos escritórios das empresas de navegação e agências marítimas, portuário e áreas retro portuárias.

O SEEEANBA é um sindicato cidadão, que preza pelo bem-estar social da comunidade, seja ela marítima, portuária ou não. É uma entidade de classe com visão ampla, que ao longo dos 35 anos de existência, procurou desenvolver projetos que pudessem suprir as necessidades de seus associados e toda a sociedade. Promove eventos de cunho institucional que possam atender a população como um todo.